Central de Ajuda

COMO DENUNCIAR E REALIZAR O ACOMPANHAMENTO

1 - Basta escolher os campos, dentre as opções que lhe são oferecidas, e seguir as etapas de preenchimento do formulário de perguntas.

2 - Após enviar a denúncia ou reclamação, você receberá um protocolo que deverá ser anotado para que possa fazer o acompanhamento da sua denúncia.

3 - Após o seu recebimento e processamento, as informações serão enviadas ao nosso portal para o devido tratamento, que inclui a apuração pelas áreas responsáveis e aplicação de sanções cabíveis, quando necessário.

Perguntas frequentes

O que posso denunciar?
Qualquer situação que descumpra o Código de Conduta Ética da Horizonte ou que possam ferir valores, normas e políticas da empresa.
Só posso fazer uma denúncia se tiver provas?
Não necessariamente. A veracidade das informações contidas nas denúncias são de responsabilidade do relator, portanto, caso haja provas, certamente contribuirão para a comprovação dos fatos.
Quando realizar uma denúncia, quem irá receber ou tratá-la?
As denúncias recebidas em nosso site vão para uma central de tratamento de uso exclusivo do Comitê de Conduta Ética da Horizonte, assegurado de sigilo absoluto e tratamento adequado de cada situação, sem conflitos de interesse.
Como posso acompanhar minha denúncia? Consigo questionar resultado ou acrescentar mais informações caso o Comitê solicite?
É indispensável que tenha anotado o número de protocolo gerado para que possa acompanhar sua denúncia. Só será possível conferir qualquer retorno sobre a denúncia no próprio site de denúncia da Horizonte, acessando o campo Acompanhar Protocolo. A partir do momento que o Comitê responder, seja para dar uma solução ou solicitação de mais detalhes, o denunciante terá acesso a novos campos para poder contestar ou apresentar mais informações. Caso perca o número do protocolo, deverá realizar uma nova denúncia.
Tenho uma reclamação referente aos produtos da Horizonte, posso relatar aqui neste site de denúncia?
Não. Este canal tem como função tratar apenas questões relacionadas a comportamentos inadequados descritos no Código de Conduta Ética da Horizonte. Dessa forma, assuntos relacionados a produtos e qualidade devem ser tratados através do Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC, e-mail sac@agricolahorizonte.com.br, telefone/WhatsApp (45) 3284-8500.

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