- O que posso denunciar?
- Qualquer situação que descumpra o Código de Conduta Ética da Horizonte ou que possam ferir valores, normas e políticas da empresa.
- Só posso fazer uma denúncia se tiver provas?
- Não necessariamente. A veracidade das informações contidas nas denúncias são de responsabilidade do relator, portanto, caso haja provas, certamente contribuirão para a comprovação dos fatos.
- Quando realizar uma denúncia, quem irá receber ou tratá-la?
- As denúncias recebidas em nosso site vão para uma central de tratamento de uso exclusivo do Comitê de Conduta Ética da Horizonte, assegurado de sigilo absoluto e tratamento adequado de cada situação, sem conflitos de interesse.
- Como posso acompanhar minha denúncia? Consigo questionar resultado ou acrescentar mais informações caso o Comitê solicite?
- É indispensável que tenha anotado o número de protocolo gerado para que possa acompanhar sua denúncia. Só será possível conferir qualquer retorno sobre a denúncia no próprio site de denúncia da Horizonte, acessando o campo Acompanhar Protocolo. A partir do momento que o Comitê responder, seja para dar uma solução ou solicitação de mais detalhes, o denunciante terá acesso a novos campos para poder contestar ou apresentar mais informações. Caso perca o número do protocolo, deverá realizar uma nova denúncia.
- Tenho uma reclamação referente aos produtos da Horizonte, posso relatar aqui neste site de denúncia?
- Não. Este canal tem como função tratar apenas questões relacionadas a comportamentos inadequados descritos no Código de Conduta Ética da Horizonte. Dessa forma, assuntos relacionados a produtos e qualidade devem ser tratados através do Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC, e-mail sac@agricolahorizonte.com.br, telefone/WhatsApp (45) 3284-8500.